O mês das crianças já acabou mas a hortinha precisa continuar!

Temperos fáceis para crianças

Vamos falar hoje sobre alguns temperos fáceis de plantar com os nossos pequenos.

Como já comentamos anteriormente, a horta infantil é uma prática que ajuda em diversos aspectos, principalmente na boa alimentação e na educação das crianças, além de ser algo divertido para a família inteira.

Ervas 

As nossas dicas de ervas são o manjericão, orégano, salsa, cebolinha, alecrim, hortelã e capim limão. São temperos fáceis de plantar com as crianças, que tem sabor agradável ao paladar da criançada, e podem ser usadas por eles em receitas como pizzas, saladas, sucos e chás, por exemplo. Assim, indo pra cozinha e colocando a mão na massa, se completa o ciclo do plantar: colher e comer, que é muito rico para a família toda.

Hortaliças

Já as hortaliças, podemos citar o alface e rúcula que são bem fáceis de serem cultivadas até mesmo em apartamentos. São folhas ricas em fibras e que possuem alto teor de água. Gostam de bastante água diariamente (a criançada adora regar as plantinhas e isso é muito bom). Além de terem crescimento rápido, em apenas 45 dias já podem ser colhidos.

Frutas

E as frutinhas não podem ficar de fora, né? A amoreira é uma ótima opção! Com menos de 1 metro de altura já frutifica bastante, é muito resistente à pragas e fácil de cuidar. A amora contém muitos nutrientes, vitaminas, minerais, antioxidantes e um baixo índice calórico. A criançada fica encantada com as primeiras frutinhas, sem contar que são deliciosas e lindas.

Não há contraindicação, qualquer tempero é bom para ser plantado e cultivado. É importante apenas os pais se manterem atentos caso haja plantação de pimenta, elas podem causar alergias nos olhos (caso a criança mexa na planta e leve as mãos aos olhos).

Gostou?

Qualquer dúvida ou sugestão, comente aqui embaixo ou envie um e-mail para: ateliedashortas@atendimento.com.br

Não se esqueça que nosso curso online já está disponível! O “Mãos à horta – tenha seu próprio jardim de comer” te ajudará montar em 1 dia uma horta orgânica com mais de 10 tipos de temperos que deixarão sua vida mais saudável, além de tirar diversas dúvidas sobre a preparação do solo; segredos da poda, rega, colheita e adubação; te ajudará também em como controlar as pragas; orientará sobre as plantas antagônicas e companheiras e muito mais (sem contar os guias especiais e os bônus imperdíveis). E o melhor de tudo: você poderá acessá-lo de onde estiver, de qualquer lugar do país ou do mundo.

Te esperamos nessa!

Você começará cultivar alimentos sem sem veneno, afastará o perigo de doenças degenerativas e aliviará o stress.

AGORA É SÓ ARREGAÇAR AS MANGAS E MÃOS Á HORTA!